Sou natural do Rio de Janeiro. Comecei a escrever ainda jovem, a princípio, em forma de letras de músicas, para participar de festivais estudantis.
Eu leio de tudo um pouco. No gênero romance não tenho um autor preferido. Da literatura brasileira, gosto muito de José Mauro de Vasconcelos, autor de Rosinha minha canoa e Meu pé de laranja lima, os mais conhecidos, mas ele escreveu muitos outros e Jorge Amado. Na poesia, sem dúvida o poetinha Vinicius de Moraes e no gênero contos, Nelson Rodrigues.
Não costumo fazer glossário. Pesquiso direto.
Sim. Sulla Mino é uma delas, Dora Estrela, etc.
Participei de várias antologias, inclusive contigo.
Sou acadêmico correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio – ARTPOP, Membro honorário da ACLAC- Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ- Cadeira 28 e membro da Academia Poçoense de Letras - APOLO. Aceito, claro! Só não pago para ser membro.
Cerca de mil entre poesias, contos e crônicas.
Os meus textos respondem por mim.
http://www.recantodasletras.com.br/autores/mrrezende
http://mariorezende.blogspot.com.br/
http://mariorezendemeusescritos.blogspot.com.br/
http://mariorezende.blogspot.com.br/
Ambos.
Gosto de tudo um pouco, desde que seja sério.
Muito difícil.
Eu acho que o brasileiro, quando lê (muito pouco), limita-se ao que a imprensa indica.
Todos os meus textos são registrados.
Tenho quatro livros publicados. Difícil vender.
Há algum tempo. Não é, Paulo? Para quem não sabe, temos divulgado a poesia de nossos amigos juntos em alguns eventos.
Renda é esperança. Na realidade, por enquanto, é hobby mesmo.
*******************************************************************************
Quebrando, ou melhor, rachando um pouquinho o protocolo, o que rarissimamente ocorre aqui, posto a réplica à resposta n. 16:
Sim, amigo Mário. Divulgamos gratuitamente a poesia de colegas no evento originalmente mineiro "Um poema em cada árvore" num dia de fim de semana próximo ao dia da árvore. Na verdade, faltei duas vezes, visto que tive problemas de última hora. Numa das vezes nós dois fomos junto com Odyla Paiva e seu marido, sendo que neste dia choveu torrencialmente... Ainda bem que fotografamos antes...
Ademais, participamos juntos de uma oficina de poesia em 2015 pela CEF, entusiasmando os presentes.
Mário Rezende tem blogs onde recebe poemas de colegas, com o fito de dar visibilidade a estes. Eu, por meu turno, lanço antologias virtuais e impressas, sendo que sempre abro vagas para colegas que não se encontram num bom momento financeiro. E já houve quem fizesse o mesmo por mim!
Abraço grande ao Mário e a todos!