ENTREVISTA COM MARINÊS BONACINA
Sou de Porto Alegre. Sempre gostei de literatura; não tenho uma data especifica em que comecei a escrever, simplesmente adoro literatura.
Costumo ler vários tipos de obras. Dentro da literatura os de poesia, contos e crônicas são os mais lidos, pelos trabalhos literários que exerço. Sou eclética na literatura.
Não tenho este hábito a não ser que uma palavra ou outra sugestiva suscite dúvida. Costumo consultar o Google por ser mais prático.
São vários os escritores com que simpatizo. Procuro acompanhar os blogs e sites que sigo, os mais variados possíveis. Quanto a Academias sou acadêmica de várias.
Participei de inúmeras antologias até hoje. A antologia é interessante porque faz um elo entre os escritores, instiga a leitura dos outros escritores.
Já sou acadêmica de algumas Academias literárias.
Não faço ideia de quantos escritos tenho até hoje. Também escrevo para jornal em seguimentos diferenciados, o que dificulta saber em números e participações.
Escrevo e escrevi muito pouco.
Sim. Em Meu Blog e em outros endereços eletrônicos a que sou convidada.
Prefiro o meu dia a dia, de onde vêm minhas inspirações para os poemas etc.
Aprecio toda a literatura e a arte. Frequento museus, teatros, apresentações musicais, salões de pintura e tudo com que posso fazer meus trabalhos jornalísticos, e o que também me inspiram.
Espero que a literatura seja para uma visão melhor da sensibilidade humana no mundo.
O Brasileiro gosta de ler sim. O fato muitas vezes é o acesso a leitura.
Os que não estão registrados nos livros estão no site Recanto das Letras.
Vários estão no prelo, e um está sendo publicado para a Feira do livro de Porto Alegre.
Nós nos conhecemos virtualmente. O escritor Oliveira Caruso participa e ganha prêmios de um concurso que criei e coordeno anualmente que está na décima edição. Concurso FECI/INTER.
Só hobby. E deixar o registro das obras para o mundo literário.
Sim, na área do jornalismo e rádio.