Sou de Sergipe, nasci na Fazenda Belém, município de Porto da Folha e hoje resido em Aracaju. Comecei a escrever aos doze anos. Era uma das melhores alunas em redação. Nessa época,eu escrevia pequenos romances para minhas amigas em folhas de cadernos e vivia nas bancas de revista,trocando e adquirindo romances pra ler. Depois que li “Uma garota especial’’ de Susan Napier (coleção Júlia, nº 371),eu fiquei fascinada pelo romance. Percebi que os protagonistas do romance tinham tudo a ver com os personagens que eu trazia na mente, Daí então, eu não parei mais de escrever. Tenho quinze livros escritos (Romances).
Sim. Li vários livros. E leio até hoje! Adoro ler romances, mas também leio poesias e contos. (e até escrevo alguns, também). Citar um autor seria difícil, porque são vários que eu adoro! Mas, o Machado de Assis me completa,porque, quando estudante, tinha ‘’raiva’’ de ler os livros dele, porque tudo pedia um dicionário (risos). Mais tarde, me apaixonei pelos escritos dele. Outras paixões vieram,tais como: Sidney Sheldon,Eça de Queirós,Lima Barreto,Nicholas Sparks,Augusto Cury,Paulo Coelho,Martha Medeiros,Zibia Gasparetto e por ai vai...
Sim. Peguei esse costume lendo o livro da Zíbia Gasparetto: Entre o amor e a Guerra. Aliás, chorei muito lendo esse livro! Parabéns à escritora.
Sim. Vários. Não que não sejam consagrados, mas, que estão um pouco mais ocultos. Você é um deles! Te admiro muito e isso é fato!Você é um escritor maravilhoso!Ai vem os nossos amigos, Domingos Pascoal, Alaide Souza Costa,Jan Oldenburg,Deusa orquídea, Nalva Dias,Gil Façanha,Lin Quintino,Marlete Alves,Emerson Maciel. Nossa! São muitos!
Sim. Já participei de várias Antologias Poéticas! E acho que isso é muito importante para divulgar o nosso trabalho. Seria uma honra participar de uma Antologia lançada por você...
Ainda não pertenço a nenhuma Academia de Letras,mas aceito, com muito prazer as indicações.
Exatamente, não saberia dizer. Até porque muitos eu joguei fora! Mas, escrevi bastante! Escrevo em qualquer papel que encontro. Tenho essa mania! Perdi recentemente, dois capítulos do livro que estou escrevendo. Caiu dentro do ônibus,cerca de umas vinte folhas de oficio!Não sei como aconteceu...
Não. Tudo depende do momento...
Sim. Posto pouco do que escrevo. Mas,quando posso, deixo alguns escritos no facebook e nos grupos poéticos.
Os dois. Muitas vezes, escrevi contos baseados no que estava vendo ( e quando não gostava do que via, mudava a história para como gostaria que fosse...). A vida real ás vezes é muito cruel, então seria muito bom ter um ‘’super heroi ‘’pra fazer a diferença. E os poetas podem, não? (risos)
Sim. Aprecio tudo o que é arte. Vou a museus,apresentações musicais. Não estou envolvida em outro tipo de arte,mas,se pudesse, faria música!Acho lindo quem canta,toca instrumentos musicais. Admiro muito.
Esperar,esperamos sempre o melhor,mas infelizmente, a cultura no nosso país não é muito valorizada!Mas, continuo sonhando com dias melhores...
Infelizmente, poucos gostam de ler. Na verdade, muita gente só busca livros, quando são obrigados por cursos que estejam fazendo. Se todos buscassem ler um livro por mês, isso ajudaria muito na cultura do nosso país.
Sim. Eu os registro. Isso é muito importante para garantia de segurança do nosso trabalho.
Sim. Tenho dois livros solos publicados: O Invasor (2012). E agora com o apoio da LP-Books, trago ao publico, Desejos da Alma (2016). A venda tem sido bem produtiva, graças à Deus.
16. Já conhecia o poeta-escritor Oliveira Caruso (desculpe-me... Esta pergunta é padrão para quem participa de meus concursos literários)?
Não o conheço pessoalmente, mas conheço o seu trabalho, que aliás, é encantador! Você é um homem de rica cultura e conhecimento literário.
Os dois. Se um dia, parar de escrever sei que algo muito especial irá morrer dentro de mim! Então, mesmo que não venha publicá-los, jamais deixarei de sonhar sobre as folhas de um papel!A leitura me deu asas de cores esplendidas!Me fez conhecer o lado bonito da vida. Escrevendo, eu vejo luz onde não existe;sinto perfumes que nunca usei e desvendo mistérios que nem eu sabia ter...Escrever é tudo!