Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2




Partilhe este Site...





Total de visitas: 457877
IV CONCURSO LITERÁRIO EROTISMO EM RIJAS ASAS
IV CONCURSO LITERÁRIO EROTISMO EM RIJAS ASAS

IV CONCURSO LITERÁRIO EROTISMO EM RIJAS ASAS

 

CATEGORIAS: PROSA E VERSO

 

1. Textos obrigatoriamente em língua portuguesa.

 

2. Período de incrições: de 11 de fevereiro de 2015 a 8 de março de 2015, por email, para oliveira.caruso@gmail.com.

 

3. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que os aludidos textos não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.

 

4. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.

 

5. No caso de residentes no Brasil, deve ser efetuado o depósito no valor de R$20,00 (vinte reais) por texto, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria (prosa e poesia) no ITAÚ, na conta corrente n. 14.906-8 da agência 6134 (Paulo Caruso) ou no BRADESCO, na conta de POUPANÇA10590-2 da agência 2376-0 (Mônica Marques).

no caso de residentes na Europa deve ser efetuado o depósito no valor de 20,00 Euros na mesma conta, ao passo que no caso de residentes em outros países o valor é de US$20,00, sendo que, em ambos os casos, ao câmbio do dia.

Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.

 

6. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por email até 8 de março de 2015, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Outrossim, ao invés disso, podem ser enviados meramente os dados referentes à transação bancária por e-mail.

 

7. O envio de textos sem o devido pagamento até o dia 8 de março de 2015 implicará a imediata desclassificação dos mesmos.

 

8. O tema será o erotismo / sensualidade, sendo proibidos os crimes (pedofilia, zoofilia, discriminações de qualquer natureza etc.), o que automaticamente desclassificará os trabalhos aludidos.

 

9. Além dos textos, deverá ser enviado um arquivo com os seguintes dados:

 

- o nome completo do autor;

- o nome que deseja ver impresso no certificado;

- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);

- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;

- breve currículo;

- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.

 

10. O concorrente é responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do concorrente.

 

11. A premiação consistirá de medalhas de ouro, prata e bronze, sendo que cada medalha é confeccionada em metal resistente a simplesmente simbolizar a cor do metal respectivo aludido, como se dá em competições em geral.

 

12. A data de publicação da lista dos vencedores será 29 de março de 2015, sendo certo que se dará no site WWW.REINODOSCONCURSOS.COM.BR e através de email enviado para os três vencedores de cada categoria.

 

13. Os participantes, caso premiados, autorizam a publicação de seu texto agraciado no WWW.REINODOSCONCURSOS.COM.BR para meros fins de promoção do concurso cultural e dos autores, não havendo cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, já que este não ensejará a publicação de antologia; no caso de preferirem, os participantes poderão se identificar apenas com pseudônimo, sendo certo que este dado é que, no caso de preferência do autor, será publicado no blog, em caso de ser agraciado com medalha ou menção honrosa.

 

15. Se for constatado haver vencedor com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.

 

16. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.

 

Rio de Janeiro (RJ), fevereiro de 2015.

topo