Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 446277
I ANTOLOGIA "PARA MOSTRAR QUE EU TE AMO"
I ANTOLOGIA "PARA MOSTRAR QUE EU TE AMO"

PRORROGADO O PRAZO PARA ATÉ 11 DE NOVEMBRO DE 2013

Exmº(a) Srº(a) autor(a),

Pedimos desculpa se esta informação (NEWSLETTER) não for de seu interesse. Se não desejar receber mais convites e informações nossas, agradecemos que nos informe – basta reenviar esta mensagem constando no Assunto a palavra “Remover”- (Não se esquecer de fazer a devolução pelo e-mail que deseja ver eliminado; se não fizer isso, ficaremos impossibilitados de o remover).  Este e-mail não poderá ser considerado spam, uma vez que está identificado e inclui uma forma de ser removido.

 

I ANTOLOGIA “PARA MOSTRAR QUE EU TE AMO”

 

(Comendador Oliveira Caruso)

 

Sim, enfim, após pesquisar um bocado no mercado acerca de frete, gráfica, diagramação e outras coisas, resolvi lançar minha primeira antologia após alguns concursos de premiação em medalhas, troféu e dinheiro. Penso sinceramente ter chegado a duas boas possibilidades para os interessados, conforme abaixo. A provável capa se encontra em anexo.

 

Aqui o(a) escritor(a) tem a possibilidade de receber uma quantidade expressiva de exemplares, o que lhe permite retomar o investimento com a venda da obra até mesmo em lançamentos e eventos de literatura. Pode cada autor(a) receber cotas menores ou maiores, de acordo com os planos pessoais.

 

 

Regulamento

 

Prazo final para envio dos textos: 11 de novembro de 2013

Tema: Amor

 

 

 

1. DA PARTICIPAÇÃO

 

 

1.1. A primeira antologia “PARA MOSTRAR QUE EU TE AMO” é promovida pelo Comendador Oliveira Caruso.

 

1.2. Poderão participar todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, independentemente da nacionalidade, desde que a língua mantida seja a língua portuguesa.

1.3. A antologia receberá textos em prosa e/ou verso, sendo que eles deverão versar necessariamente sobre o amor.

 

1.4. As inscrições serão abertas no dia 12 de setembro de 2013 e encerradas no dia 11 de outubro de 2013 (com o pagamento feito até 15 de outubro de 2013), podendo:

- ser encerradas antes do dia 11 de outubro de 2013, caso a recepção tenha sido além do esperado;

- ser prorrogadas por mais 30 dias, caso a recepção tenha sido abaixo do esperado. FORAM PRORROGADAS

 

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo os seguintes os números estabelecidos para cada autor(a):

a cada R$80,00 o(a) autor(a)  faz jus a uma página, recebendo 3 exemplares.

1.6. O valor acima, o qual está com o frete incluso, deverá ser pago em cota única ou em duas parcelas iguais, sendo depositado na conta de poupança do Banco Itaú (agência 0416, conta de poupança 02890-0) ou na conta de poupança do Banco Bradesco (agência 3434-7, conta de poupança 0203752-1) em nome de PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA CARUSO, sendo a primeira até o dia 11 de novembro de 2013 e a segunda até o dia 15 de novembro de 2013.

 

1.7. O pagamento de qualquer dos valores acima dá aos autores o direito de ter publicado, no caso de poemas, um poema por página, obedecendo-se o limite máximo de 30 linhas. Já no caso de prosa, uma mesma prosa poderá abranger as 4 páginas máximas, caso o(a) autor(a) o desejar, sendo que  o limite é de 4 prosas para as 4 páginas (1 por página no máximo).

 

1.8. Se o(a) autor(a) desejar participar num número maior do que 4 páginas, tal poderá ser negociado.

 

1.9. É vedada a participação em coautoria.

 

 

 

2. DAS CARACTERÍSTICAS DA ANTOLOGIA

 

 

2.1. A impressão daantologia se dará noformato: 210 X 140 mm (fechado), em papel OFF SET.

 

2.2. A presente antologia será confeccionada pela Gráfica Unicorp, em Niterói (RJ), será registrada na Fundação Biblioteca Nacional, receberá ISBN, mas cada autor é responsável por registrar suas obras individualmente (sendo que o próprio Comendador Oliveira Caruso tem em seu site www.reinodosconcursos.com.br informaçõessobre o respectivoregistro na FBN).

 

 

3. DA ACEITAÇÃO

 

 

3.1. Os textos deverão ser enviados em fonte Times New Roman, tamanho 12, acompanhados de minibiografia de 5 linhas, ao endereço eletrônico oliveira.caruso@gmail.com.

 

3.2. Cada participantedeverá enviar seu(s) texto(s) da seguinte forma:

a) no campo “assunto” escrever: I Antologia Para mostrar que eu te amo

b)no corpo do e-mail ou em anexo:

  b.1) o(s) texto(s);

  b.2) os dados pessoais:

          -   nome completo;

          -    pseudônimo;

          -    CPF;

          -    categoria(s) em que participa – prosa e/ou verso;

          -    endereço físico completo;

          -    endereço eletrônico;

          -    telefone com código da cidade;

          -  comprovante de pagamento digitalizado ou ao menos os dados referentes ao mesmo.

          -    informação de como ficou sabendo da antologia;

          -    minibiografia de no máximo cinco linhas para cada autor(a);

 

 

4. DA EXCLUSÃO DE PARTICIPANTE

 

 

4.1. NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS QUE:

 

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(d) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(e) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(f) tenham sido produzidos por terceiros ou em coautoria;

(g) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

(h) que tenham sido publicados em meios que exijam os direitos autorais do(a) autor(a) definitivamente ou provisoriamente, se ainda estiverem dentro do prazo que dá direito àquele meio (antologia, editora, site etc.) de reclamar a autoria cedida.

 

4.2. Em caso de fraude comprovada, o texto será excluído automaticamente da antologia, sem prejuízo das sanções penais e civis cabíveis ante o Poder Judiciário.

 

 

5. DA REVISÃO E DA DIVULGAÇÃO

 

 

5.1. Depois de editado, o material de cada participante será submetido a revisão ortográfica e reenviado aos/às participantes para estes a verificarem e responderem se estão de acordo com as modificações sugeridas.  Mesmo com esta revisão, é imprescindível que o(s) trabalho(s) seja(m) sempre revisados pelo(a)s autores(as), pois as provas enviadas aos(às) mesmos(as) são exatamente iguais ao que será impresso e, portanto, devem ser examinadas minuciosamente, como se fossem o livro editado.

 

5.2. Ao se inscrever na antologia, o(a) autor(a) autoriza automaticamente a veiculação de seu texto, sem ônus para o organizador,  nos meios de comunicação existentes ou que possam existir, com a intenção de divulgar a antologia, sendo certo que haverá divulgação no site www.reinodosconcursos.com.br, o qual é de propriedade do organizador.

 

 

6. DO ENVIO DAS ANTOLOGIAS

 

 

6.1. Os exemplares da antologia serão enviados pelos Correios a cada autor(a) até o dia 11 de dezembro de 2013. Caso haja qualquer contratempo (por exemplo, final de ano, o qual acarreta sobrecarga nos Correios), todos os participantes serão avisados, de modo que o mês de remessa passará a ser janeiro de 2014.

 

 

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

7.1. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelo(a)s participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia.

 

7.2. Em caso de inadimplência, o(a) autor(a) não terá seu(s) texto(s) publicado(s).

7.3. O(a)s participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com o organizador, que a organização faça  uso de seus textos, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

 

7.4. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados pelo organizador, e sua decisão será irrecorrível.

7.5. Para todos os efeitos legais, o(a)s participantes da presente Antologia, declaram ser o(a)s legítimo(a)s autores(as) dos poemas  inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador e a gráfica  de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

7.6. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

 

 

Rio de Janeiro (RJ), setembro de 2013.

topo